Precisa de ajuda?

Muitas vezes, buscar ajuda é um obstáculo para quem chegou ao ponto de reconhecer que algo não vai bem. Em alguns relatos que já apareceram por aqui é possível notar isso. Nem todo mundo se sente confortável, afinal, transtornos psicológicos são realmente muito pessoais e a facilidade para lidar depende muito de pessoa para pessoa.

Tanto que muitos possuem dificuldade de até mesmo falar a respeito deles ou admitirem que possuem, mas tudo acontece no seu tempo. No entanto, por meio do CVV, você pode encontrar atendimento voluntário e gratuito. Não se preocupe, é possível conversar sob total sigilo, seja por chat, telefone, e-mail, entre outras opções:

Para conhecer mais sobre o CVV, é só acessar o site: https://www.cvv.org.br/

Hoje em dia as plataformas para obter ajuda, felizmente estão mais presentes, para contribuir com a saúde mental, por exemplo, existem diversos aplicativos, como o Cíngulo, Medite.se e o Querida Ansiedade, ambos disponibilizados gratuitamente para Android e iOS. Alguns perfis nas redes sociais também são criados em prol de ajudar as pessoas com temas como este ou de apresentar relatos, por exemplo, o @ansiedadegeneralizada no Instagram.

Além das indicações acima e do CVV, é interessante ressaltar que cada passo conta e que nem tudo o que ajuda uma pessoa, pode ajudar a outra. Conte com um profissional para auxiliá-lo e busque pessoas que realmente possa contar. Você não está sozinho, existem pessoas que querem ajudar, nem que seja para simplesmente te ouvir. Caso seja conheça alguém que precisa de ajuda, não feche os olhos para isso, cada detalhe importa.